Pessoas!!!! Chegou!!! Finalmente, chegou o dia de estreia de mais um Big Brother. Quanta coisa se passou desde a última edição do programa. Faz tanto tempo que tinha gente que ainda escrevia ‘estréia’, e não ‘estreia’. Rs
Você, talvez, seja um desses telespectadores assíduos que ansiosamente esteve aguardando o BBB esse tempo todo. Ou, talvez, você até queria estar lá; você mandou algum vídeo? De um jeito ou de outro, poucas coisas movimentam tanto o Brasil quanto o Big Brother.
Faço apenas uma pergunta: por que isso acontece? Por que é que tanta gente faz questão de ver um bando de desconhecidos, na maioria das vezes, desocupados ou ocupados com bobagens triviais? Eu até consigo entender a razão de alguém querer participar; no fim das contas, todo mundo quer ganhar dinheiro, né? Rs Mas, por que gostar tanto de assistir? Separei algumas razões que acredito terem conexão com isso.
1 – O ser humano sente prazer em se projetar no lugar do outro e, principalmente, quando se trata de alguém que está na TV. Isso é o que alguns especialistas defendem. (Em outras palavras, inveja! Rsrsrsrsrsrs No fundo, no fundo, todo mundo queria ta lá).
2 – As pessoas não têm muito o que fazer e, então, passam um tempão na frente da TV sem ter muito critério quanto à programação à qual assistem ou não. E, já que a TV já ta ligada msm... rs. É isso que defendem os elitistas mais radicais, que acham que toda a massa é manipulável e se deixa dominar pelo jugo opressor da mídia dominante (entenda-se: TV Globo!) rs.
3 – O brasileiro gosta muito de ‘barraco’ e, como isso acontece muitos nos BBB’s da vida, a audiência vai lá pra cima. E, quando uma edição do programa se mostra um tanto... pacífica, todo mundo começa a criticar e a dizer que foi o pior ou um dos piores BBB’s. rs
4 – O Big Brother é uma representação micro daquilo que acontece conosco enquanto sociedade. Estamos todos conectados nas relações interpessoais, bem como nos conflitos de interesse e opinião, tentando evitar as grandes ‘eliminações’ da vida. Isto é o que dizem aqueles que se consideram conhecedores da profunda ciência envolvida nos chamados ‘Reality Shows’ e que assistem aos mesmos por puro interesse intelectual. (Besteira! Rs)
5 – Por fim, existe aquele grupo dos indiferentes, mas influenciados pelo grande burburinho gerado pelo Big Brother em seus ambientes de trabalho, escola, faculdade, dentre outros. Por causa disso tudo, começam a assistir o programa com a suposta desculpa de que precisam ver o que é isso de que o povo todo fala tanto! (Jura? Esse tempo todo ainda não deu pra conhecer esse ‘negócio’? rs)
Bom, seja qual for a razão que te leva a assistir ao programa, desejo a você o mais alto grau de critério e avaliação quanto ao conteúdo exibido. Mas digo isso, não por se tratar do BBB apenas, mas porque devemos ser criteriosos com relação a tudo e, em especial, com relação a algo com o qual gastamos tanto tempo de nossas vidas, seja um filme, uma novela, um seriado, WHATEVER!
Aos que criticam aqueles que assistem ao BBB Brasil (tal fui eu há um tempo atrás) recomendo a tolerância. E, mesmo que você ainda o considere um programa de baixo calão (tal ainda sou eu! rsrs), procure entender que, no fim das contas, gosto é igual a opinião (por mais redundante que isso pareça rs): cada um tem o seu! rs Grande abraço e que Deus nos ilumine!
Em Cristo,
M. Vinicius (Montanha)
Concordo com tudo, mas sou um pouco mais radical! Assistir BBB é mesmo falta do q fazer!
ResponderExcluirCARA, PARABÉNS PELA INICIATIVA DE COLOCAR NA REDE SEUS PENSAMENTOS E OPINIÕES... ACHO Q ISSO VAI LONGE!
ResponderExcluirQUANTO AO BBB, ACHO CONTRADITÓRIO O FATO DE ALGUNS CRITICAREM ESSE PROGRAMA E, AO MESMO TEMPO, SEREM TELESPECTADORES ASSÍDUOS DE OUTROS COM O MESMO APELO SEXUAL, FUTILIDADE E COISAS DO GÊNERO. ACREDITO QUE O BBB SEJA TÃO ATRATIVO PRINCIPALMENTE POR CAUSA DO VOYEURISMO DA VIDA ALHEIA QUE ENCANTA MULTIDÕES... EU, PARTICULARMENTE, ACHO UM PROGRAMINHA CHATINHO. JÁ FUI FANÁTICO. HOJE, CONFESSO Q NÃO SOU RADICAL. NÃO ACHO QUE ASSISTIR AO BBB ACRESCENTE NADA NA VIDA DE ALGUÉM. TAMBÉM NÃO SOU DESSES QUE ACHAM Q QUEM ASSISTE TÁ EM PECADO OU QUE É MENOS INTELECTUAL PQ GOSTA DE REALITY SHOW... MUITO MAIS QUE O PRÓPRIO BBB, A MODA HOJE É CRITICAR O BBB. COMO SE A CULTURA OU O INTELECTO DE ALGUEM PUDESSE SER MEDIDO PELO FATO DE ASSISTIR OU NÃO ESSE PROGRAMA. BEM, PARA OS QUE GOSTAM, SEJAM FELIZES. PARA OS DEMAIS (ASSIM COMO EU) DESEJO O MESMO!
Seja lá qual for o motivo de tanta falta do que fazer...sempre achamos tempo p/ coisas inúteis e deixamos de aproveitar as coisas maravilhosas que Deus nos proporciona! Sou adepta de "dar uma espiadinha" na praia, na casa dos amigos, na bíblia... bem mais vantajoso :)
ResponderExcluirOlá Vinícius,
ResponderExcluirEm primeiro lugar, parabéns pelo blog. É um ótimo espaço para expor suas idéias e opiniões.
Quanto ao BBB, inevitavelmente a sociedade ou grande parte dela, é movida pelo que a mídia apresenta. Assistir BBB, é como assistir qualquer outro programa de entreterimento, que de fato, não acrescenta nada na vida de ninguém, e dificilmente apresentam algo construtivo, mas, ainda assim acompanham, tendo ou não algo pra fazer. Uma questão de gosto! E acho que cabe a cada um de nós, selecionarmos o que consideramos construtivos, ou o que assistimos apenas por escolha.